terça-feira, 26 de julho de 2011

Depois de muito tempo sem postar..."Decisão difícil!"

Depois de muito tempo sem postar nada,resolvi escrever algo.Ainda não sei ao certo o que.Talvez eu devesse escrever sobre minha escolha profissional(que foi,está sendo uma escolha bem difícil!):MEDICINA.Pensei durante meses sobre essa decisão.Ponderei outras escolhas,desisti por várias vezes,mas no fim,acabei voltando pra escolha inicial,e me convencendo,de uma vez por todas,que não há outra profissão que eu queira tanto cursar.E que me fará muito feliz.
Comecemos  pelo que me levou a decidir por medicina.Sinto que muito mais que um desafio profissional,a medicina,pra mim,será como um desafio pessoal.Como ser humano mesmo.Sinto que é com ela que vou desafiar todos os meus medos,inseguranças,sentimentos,capacidades....enfim,tudo que o ser humano se acha capaz de sentir e fazer por outro ser humano,e por ele mesmo.Na medicina,em si,não há "pessoas diferentes umas das outras".Se você é um doente,precisa da ajuda do outro.Seja você rico,pobre,"importante"(rs),...É nesse momento que todos são realmente igualados.E os médicos estão ali para ajuda-los,independente de qualquer coisa.
Verdade que é uma profissão muito sacrificada e desgastante.Que perderei muitas e muitas horas de sono,descanso e da companhia de familiares.Mas quando é o que se quer realmente,vemos como "uma ponte"(necessária) que nos levará a realização do grande desejo de ajudar o próximo.
Há os obstáculos,...e como há.O desencorajamento de outros em relação à você,a questão financeira(mesmo cursando uma faculdade pública),..Tudo é uma verdadeira dificuldade.Mas no fundo,acredito que seja também o maior incentivo.Pelo menos pra mim.
Acho que esse post é mais pra mim mesma do que pra qualquer outro que o leia.Está servindo mais como uma confirmação definitiva da melhor direção à ser seguida.
Ah claro..Não poderia deixar de dizer que há um pouco da ideia do Status e tudo mais..Seria uma perfeita hipócrita se dissesse que não.Sempre há esse vislumbre.O importante é que seja muito pequeno.Esse vislumbre pela "imagem do médico" não pode significar mais que a verdadeira vontade de ajudar o outro,usando todo o conhecimento adquirido durante  a faculdade.
Enfim...me sinto até mais decidida em relação a tudo isso.rs
Ah....e o principal: ESTUDAR MUITO!
Por esse motivo,posts reduzidos.
Abraço,e sorte à todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário