domingo, 20 de março de 2011

Desabafo antes de dormir

Apesar de ser um desabafo urgente,ainda estou organizando o que dizer,dentro de mim.Acabei de "descobrir"(ou só achar mesmo!)que tudo pra que damos tanto valor,que achamos tão grande e magnífico...é tão insignificante!Tão pequeno e prematuro.Faço parte disso.E apesar dessa descoberta ,amanhã vou conversar  os mesmos assuntos vazios com as mesmas pessoas "normais" e limitadas.Só estou com medo.Sim,há um nisso algum conforto.Prefiro não pensar mais nisso,pelo menos por hoje.Apesar de saber que quando me deitar vou lembrar-me novamente.Tudo tem seu tempo.Quero crescer aos poucos.Me sinto melhor...

Um comentário:

  1. É Li, crescer é sempre difícil. Dói imensamente na gente. Ainda bem que você percebeu que tudo por que damos valor realmente é insignificante. Mas pior seria se não fosse assim. Sabe porque? Se foi realmente significativo tudo por que sonhamos e acreditamos, qdo conquistássemos essa coisa, acabaria nossa vida. Então, temos que constantemente lembrarmos que nada é grandioso suficiente como pensávamos, porque mudamos, e crescemos, e estamos nos desenvolvendo enquanto pessoa. Estamos aprendendo e cada vez que aprendemos, sabemos mais que somos pequenos, praticamente insignificantes, praticamente precisamos pensar desse jeito porque vamos conquistando cada vez mais, ainda que esse mais, nos faça perceber que mais ainda está por vir. Não sei sobre o que você está querendo dizer. Entretanto, desde que comecei a ler seu blog, tenho te admirado mais, é difícil achar pessoas como vc, que pensem assim, que filosofe, que esteja disposta a pensar nas questões cada vez mais, que não tenha medo de crescer, ainda que doa. Ainda que a vida sempre nos mostre que somos sozinhos. Solitários e que isso não seja, necessariamente, ruim. Podemos ver esses desabafos e essas crises como pontos positivos a melhorarmos mais em nós.

    ResponderExcluir